Administração

Apresentação

O MPA da FGV/EAESP é um programa de mestrado Stricto Sensu, ou seja, fornece o título de Mestre, reconhecido pelo Ministério da Educação. Os cursos brasileiros de MBA (Master Business Administration) são considerados pós graduação Lato Sensu, ou seja, não fornecem título de Mestre. A titulação permite ao ex-aluno lecionar em instituições de ensino superior.

O MPA da FGV/EAESP combina a metodologia e a aplicabilidade com situações enfrentadas no mercado presentes nos melhores MBAs do mundo com a rigorosa avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que certifica a qualidade acadêmica aos programas de pós-graduação Stricto Sensu no país.

Público-Alvo

Estamos em busca de profissionais com experiência prática comprovada de no mínimo 5 anos, em posições de gerência ou diretoria, consultores e empreendedores.

Podem atuar em todos os setores e atividades, sendo desejáveis ao menos 2 anos em cargo de gestão.

Graduação em qualquer área do conhecimento.

Diferenciais do Programa

Visão 360º

O MPA é distribuído em 3 grandes blocos de conhecimento – “Cenário Atual e Novas Perspectivas”, “Fortalecimento de Bases” e “Intervenção na Realidade”, que dão uma formação completa ao profissional, passando por conteúdo core de administração e ferramentas de negócios, além de aprofundamento de tópicos de impacto através de dezenas de matérias optativas cursadas em outros programas de mestrado/doutorado da FGV/EAESP.

Curso HBX Core de Harvard

O HBX Core é um curso online de Harvard, com objetivo de garantir conhecimento básico de administração a profissionais com carreira em ascensão. Seu conteúdo contempla análise estatística, economia, contabilidade e finanças. Cada turma conta em média com a participação de cerca de 300 alunos do mundo todo, possibilitando uma rica interação com outras culturas.

Calendário sintonizado com o mercado

O calendário do MPA leva em consideração a agenda profissional dos participantes. As aulas presenciais acontecem uma vez por mês às quintas-feiras à noite, sextas e sábados período integral, ao longo de 15 encontros. Esse conteúdo é complementado por 6 horas de atividades online / tutoria para cada disciplina. A combinação de imersão mensal com interações online só permite que o aluno continue sua trajetória profissional enquanto faz seu Mestrado, enriquecendo de forma simultânea tanto a teoria como a prática.

Semanas de Imersão Internacionais

Ao longo do MPA, os alunos terão a oportunidade de participar de até 2 Semanas de Imersão Internacionais (sendo uma obrigatória), oferecidas  simultaneamente em cerca de 24 países, a partir da Global Network for Advanced Management - rede das melhores escolas de negócios de cada país, da qual a FGV/EAESP é membro.

As semanas de imersão do GNAM acontecem todo ano, em março e outubro e abordam diferentes temas relacionados a negócios, de acordo com a expertise de cada escola e região. O aluno do MPA poderá escolher o tópico que mais se relaciona com seu projeto ou atuação profissional.

Projeto aplicado

Ao longo dos 18 meses de curso, o aluno do MPA poderá se dedicar a um projeto aplicado ou dissertação relacionada ao seu tema de interesse, com aplicação prática no mercado (plano de negócios, consultoria, estudo de um problema observado numa indústria, design e implantação de produto ou serviço, dentre outros). Durante seu desenvolvimento o aluno será acompanhado por mentores  - membros ou mercado e/ou professores da escola - conforme característica do projeto/dissertação e estágio do mesmo.

Duração, frequência e regularidade

São 15 encontros de 20 horas de aulas presenciais (normalmente 3ª semana do mês, quintas-feiras 18h às 22h15, sextas-feiras 8h15 às 17h45 e sábado 8h15 às 17h45);

3 meses (150 horas) de curso on-line de nivelamento composto de Análise de Dados, Economia e Finanças (em inglês);

2 semanas (60 horas) de atividades de imersão no Brasil ou Exterior.

Local das atividades presenciais:

Av. 9 de Julho, 2.029 ou Rua Itapeva, 432 - Bela Vista/São Paulo

Início das atividades presenciais da turma 2016:

22 de setembro

 

Processo Seletivo

O processo de admissão do MPA, turma 2016, compreende uma avaliação global do candidato, tendo em vista tanto seu background acadêmico como seu perfil profissional, a partir dos documentos submetidos, participação no workshop de admissão e entrevista pessoal com a Coordenação do Programa. 

Clique aqui e inscreva-se.

Investimento

Para os ingressantes em 2016 o valor total do curso será de R$ 101.256,00, em 24 parcelas de R$ 4.219,00 (reajustes anuais de acordo com o IGP-M).

Alunos regularmente matriculados no MPA podem financiar até 50% do valor do semestre escolar junto com o Fundo de Bolsas da EAESP.

Mais informações: fundodebolsas@fgv.br ou pelo telefone (11) 3799-7786.

Mais informações

551137997996 mpa.info@fgv.br